quarta-feira, 10 de setembro de 2014

COMO CONFIGURAR O RASTREADOR GPS GT02A


Olá pessoal.
Estive com certa dificuldade em configurar meu Rastreador Chines GT02A. E como eu consegui resolvi postar aqui como foi feito. Perdi horas tentando configurá-lo. 
Lembrando que esse tutorial é depois que o mesmo estiver instalado em seu veiculo.
Bem vamos lá.


1º Passo:

ACESSANDO O SITE DO PRODUTO

Você tem que ver qual o site que o seu rastreador vai usar; o meu é "www.19gps.net"
Normalmente vem o site descrito na caixa do mesmo, com Usuario (USER) e Senha (PASSWORD)
USER: será os ultimos 6 numeros do seu IMEI
PASSWORD: Será por padrão "123456" (que poderá ser mudado já no primeiro acesso)



2º Passo:

OS COMANDOS VIA CELULAR

É sabido que no aparelho deve ser instalado um CHIP de qualquer operadora, sendo que o mesmo deverá estar ativo para envio e recebimento de SMS. Como no meu caso é da Operadora OI, farei o passo a passo com a mesma. Os SMS's deverão ser enviados sem espaço como estão digitados abaixo.

O primeiro SMS que você deverá enviar será:

 

factory,666666#

 

Se seu CHIP estiver correto e habilitado, o rastreador retornará um SMS com o Texto "OK". Esse SMS irá reconfigurar o rastreador de fabrica.

O segundo SMS será:

 

 APN,666666,gprs.oi.com.br,oi,oi#


Novamente o rastreador retornará um SMS com o Texto "OK".
Que irá configurar o APN da operadora OI


O terceiro SMS será:

 

server,666666,1,www.19gps.net,7018,0#


Novamente o rastreador retornará um SMS com o Texto "OK".
Esse configura o site pelo qual será acessado on line.

O quarto SMS será:

 

server,666666,0,45.112.205.99,7018,0# 


Novamente o rastreador retornará um SMS com o Texto "OK"
Esse ultimo configura o IP do servidor e a porta usada pelo mesmo.


Bem meus amigos, lembrando que essa configuração se refere ao site www.19gps.net e com o CHIP da operadora OI. Espero que tenha sido grande valia essas dicas. O aparelho funciona muito bem, e o valor do mesmo é bem em conta. Deixo o link aqui abaixo para quem se interessar em comprar, ele rastreia em tempo real pelo site. O único custo será o credito para o CHIP, que deverá estar ativo. O meu eu coloco credito a cada 3 meses.

Link para compra do rastreador: Aliexpress


Se alguém tiver alguma duvida deixe seu e-mail que terei o maior prazer em responder.
Eu farei em breve um novo tutorial, de como instalar o aparelho passo a passo.
Grande Abraço a todos.


Roger

 









221 comentários:

  1. Comprei um ontem, mas não sei como utilizá-lo...rs

    Só com essas configurações já consigo rastrear meu veículo pelo site?
    E se eu quiser mandar um sms para o rastreador e receber as coordenadas do veículo por sms?
    Preciso de ter acesso a internet no chip do celular para enviar as coordenadas para o site?
    As dúvidas são grandes!rsrsrs

    []s

    ResponderExcluir
  2. Envie seu e-mail preciso perguntar sobre o GT02: jraraujopi@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tentei de todas as formas configurá-lo para usar na plataforma web e não consegui,poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  4. Fiz exatamente como acima para a vivo mas continua funcionando apenas via sms, na página web aparece offline. Se possível faça contato comigo? diegobiacchi@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, o meu modelo e chines e consegui fazer as configurações.

    primeiro, o site do meu gps é: http://www.19gps.net
    (esse site está escrito na caixa do aparelho, com instruções do logon e senha. Ao abrir o site, mude o idioma do site para inglês. Para colocar usuário e senha, vc tem que clicar na aba chamada "ID", pois no site o default é "USER".
    COLOQUE: 0(ZERO)+11 ultimos digitos do IMEI (o IMEI está escrito no próprio aparelho na parte de baixo, em uma etiqueta).
    pronto, vc ja pode ver a localização do seu aparelho no site.

    QUANTO AOS COMANDOS DO APARELHO VIA SMS: ESSES COMANDOS NÃO TEM ESPAÇO ENTRE AS VIRGULAS E LETRAS E NÚMEROS. GERALMENTE O TELEFONE SAMSUNG (O MEU) COLOCA AUTOMATICAMENTE O ESPAÇO DEPOIS DA VIRGULA E VC TEM QUE TIRAR ESSE ESPAÇO SENÃO O APARELHO NÃO ACEITA O COMANDO, ELE SIMPLESMENTE IGNORA OS COMANDOS ERRADOS.

    Toda vez que vc envia um comando correto o aparelho responde o SMS com OK ou com a resposta do comando.
    Não dê o comando "WHERE ou o "URL" com o site de localização do aparelho aberto no computador. Se vc o fizer, o aparelho não irá responder aos comandos "WHERE ou o "URL".

    meu chip é TIM, configurei o APN, mas não vi diferença.
    comando: apn,666666,timbr.br,tim,tim# (não deixe espaços)

    comando SERVER (está escrito no manual do aparelho no item 3 "quick operation instructions"
    server,666666,1,www.gptrack.net,8821,0#

    comando para acertar o fuso horário (RJ sp bsb e outros estados com mesmo horário do RJ):
    gmt,666666,e,3#

    comando para saber localização pelo google maps:
    url,666666#

    comando para saber lat, long, direção, velocidade, data e horário da localização do aparelho:
    where,666666#

    comando para saber se o aparelho está funcionando normal:
    status,666666#

    Testei o aparelho em casa (liguei ele numa fonte de 12v) com o chip e dei os comandos e ele aceitou normalmente. Consultei a localização na internet e tb consegui. Não ligue numa fonte sem saber fazer, pq se vc inverter os fios o aparelho vai queimar na hora, pois corrente continua não pode inverter os fios)
    coloquei hoje o aparelho no meu veiculo e estou testando o lugar que permite melhor recepção do GPG e chip da tim.
    os comandos via SMS estão funcionando perfeitamente, inclusive todos os comandos que postei aqui.

    O único problema que ainda não resolvi foi que assim que liguei o aparelho com o chip da tim a luz do chip piscou por uns 3 minutos e ficou acesa direto (o correto)...se ficar piscando é que o GPRS não funciona, porém o aparelho aceita os comandos normalmente.
    quando digitei o comando status o aparelho respondeu que o GPRS tava desativado. agora a luz fica piscando direto, porém o aparelho ta aceitando os comandos via SMS mesmo assim.

    Fora isso o aparelho está funcionando perfeitamente e aceitando os comandos.

    Espero ter ajudado.

    meu aparelho é: vehicle GPS tracker GTO2A chinês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom esse blog. Sobre o funcionamento do acesso pela web, no caso da tim, a APN é 3g.tim.br. Uso o mesmo modelo que o seu e durante muito tempo, usando o chip da claro, acessei somente na web, agora com a ajuda do blog, também funciona o sms.

      Excluir
    2. Olá Otoniel, Executei todos os parametros acima e o procedimento via SMS funcionou corretamente. Poderia me passar uma dica para utiliza-lo via Web ? Já tentei varios sites mas não esta funcionando.

      Excluir
    3. Olá Cristiano Rosa, fiz uma atualização hoje em meu blog, dá uma conferida.

      Excluir
    4. Olá, quero lhe parabenizar por sua explicação. Pesquisei or varios sites até encontrar seu post, que por sinal foi o unico que me ajudou a configurar o meu GPS. Comrei um carro que ja veio com o dispositivo que eu nem sabia como começar a utilizalo. Agora sim depois de um conteudo bem explicado eu consegui. Obrigado!

      Excluir
    5. Nao explicam nada com chip da Vivo, alguem pode me passar os comandos meu email ariovaldopmrr@gmail.com. grato

      Excluir
    6. podem me ajudar por favor
      claudioney_farias@hotmail.com
      61-993309038 zap
      vamos montar um grupo para tirar duvidas

      Excluir
  6. gente gostaria de saber se e os seis últimos numero do imei gostaria de resposta

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo comprei um igual ao seu porem o vendedor me da um site , eu tenho que cadastrar tudo que vem no manual igual ao seu que vc cadastrou?...muito obrigado

    ResponderExcluir
  8. quando eu mando a msg factor,666666#
    O rastreador responde erro,107#
    PqPq ???

    ResponderExcluir
  9. quando eu mando a msg factor,666666#
    O rastreador responde erro,107#
    PqPq ???

    ResponderExcluir
  10. o meu aparelho funcionou o gprs por uns 5 dias, agora só funciona por sms... mais alguem assim?

    ResponderExcluir
  11. boa tarde,entrei no site e só esta em ingles e japones,será que tem como me passar em portugues?obrigado

    ResponderExcluir
  12. olá amigo, comprei um gt02a e configurei como pede o manual, porém, ele trava no endereço e não sai mais, sabe me dizer algo parecido como posso resolver esse problema?

    ResponderExcluir
  13. Mesmo sem configurar o gprs ele fica descontando o acesso a internet! Alguém consegui desconfigurar a internet dele para não acessar mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roger xavier o unico jeito que encontrei foi desativar a internet da operadora para o chip.

      Excluir
    2. Reinaldo Olá, por favor, poderia me dizer como desativar o operador ou chip.

      Excluir
  14. No meu rastreamento mostra quando recebo o local pelo SMS mostra uma diferença média de 2 quarterões da localização correta. Não fiz o teste o site ainda, mas esta diferença é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma configuração que acerta isso. Mas no momento não posso te ajudar. Entra em contato comigo.

      Excluir
  15. Pessoal, muito obrigado pelas dicas! O rastreador está funcionando corretamente, mas não consegui mudar o fuso horário, mesmo recebendo a mensagem de "OK", ele não muda. Também não consegui configurar o rastreamento em tempo real. Coloquei o código do Trace Orange (server,666666,0,193.193.165.166,20774,0#) mas o site não recebe as coordenadas... Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

    ResponderExcluir
  16. Olá Roger; a pouco enviei uma mensagem mas não sei se deu certo.. segue meu e-mail para retorno se puder me ajudar daniel@oculosweb.com
    Obrigado !!

    ResponderExcluir
  17. Oi Roger eu tenho um rastreador Vrhicle Tracker versão 2.1,não consigo rastrear pela internet,funciona bem via sms,na caixa diz www.19GPS.net,depois pede para colocar o id:0+imei os onze ultimos numeros e a senha 123456,faço isto mais não funciona.Vc. consegue me ajudar.Paulo Nogueira

    ResponderExcluir
  18. qual o aplicativo que posso baixar para o android???

    ResponderExcluir
  19. Existe algum aplicativo para Iphone?

    ResponderExcluir
  20. Hola, Los datos de apn son para el acceso a internet? Como los puedo sacar de mi operador móvil? Saludos desde Chile

    ResponderExcluir
  21. Olá Roger,
    O meu rastreador não está conseguindo captar o sinal GSM, já tentei 4 chips de 4 operadoras diferentes, mas o led verde fica só piscando. Você teria alguma dica?

    ResponderExcluir
  22. Olá Roger,
    O meu rastreador não está conseguindo captar o sinal GSM, já tentei 4 chips de 4 operadoras diferentes, mas o led verde fica só piscando. Você teria alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tambem estou com este mesmo problema, fica piscando...sabe como resolver? Os comandos server,666666.......deu ok, apn......deu ok, url,666666# não responde, where,666666# tambem não responde, gmt,666666,e,3# dá ERROR:107

      Excluir
  23. ola como configurar o servidor ipe do rastriador gps103b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabela, esse modelo de rastreador infelizmente eu não tenho conhecimento. Adoraria poder te ajudar.

      Excluir
  24. Olá Roger. Quando coloco ID e password, a mensagem diz que está errado. O modelo é o GTO2A. Menciona que devo usar www.20gps.net

    ResponderExcluir
  25. Olá Roger. Quando coloco ID e password, a mensagem diz que está errado. O modelo é o GTO2A. Menciona que devo usar www.20gps.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna, qual site que veio indicando na caixa do produto?

      Excluir
  26. Comprei um ontem, mas não sei como utilizá-lo...rs

    Só com essas configurações já consigo rastrear meu veículo pelo site?
    E se eu quiser mandar um sms para o rastreador e receber as coordenadas do veículo por sms?
    Preciso de ter acesso a internet no chip do celular para enviar as coordenadas para o site?
    Poderiam me ajudar por gentileza fernov1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Olá Fernando, desculpe a demora. Você conseguiu rastrear seu veiculo?

    ResponderExcluir
  28. se deixar ligado direto nos 12v do carro vai consumir muita bateria do mesma?
    ou tenho que liga-lo no pós-chave do carro?

    ResponderExcluir
  29. Gefferson, para maior segurança o recomendo é deixar ligado direto. Mas se o carro ficar parado por um determinado tempo, tipo uns 15 dias, a bateria descarrega. Daí fica a seu critério.

    ResponderExcluir
  30. Cara nao consigo ver pela internet...tipo,consigo acessar o site www.19GPS.net,mas nao tenho o acesso aceito....pq o produto veio em uma caixa de papelao sem nada.......
    por sms consigo normalmente......mas pela net ta feia a coisa nao vai de jeito algum.....tenho o numero do EMEI do produto mas o ID não veio....e ai oque fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geferson conseguiu ratrear seu veiculo pela net? me add no whatsapp (43)8832-9660

      Excluir
    2. Roger, los msm se tienen que mandar del chip en un cel. Antes de ponerlo en el tracking. O puede ser de cualquier cel? Gracias

      Excluir
  31. Não sei qual ID você está falando...

    USER: será os ultimos 6 numeros do seu IMEI
    PASSWORD: Será por padrão "123456" (que poderá ser mudado já no primeiro acesso)

    A licença para uso do site tem duração de 1 ano. Normalmente ela já venceu quando adquirimos o rastreador. Você tem que adquirir outra licença ou usar apenas SMS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita sua resposta Ludilan. Lembrando que eu estou vendendo as licenças. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707437847-licenca-anual-rastreador-gps-gt02a-_JM

      Excluir
  32. Olá, alguém sabe me dizer como habilitar o GPRS do gt02?

    Atenciosamente,

    Daniel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você tem que ver as configurações da sua operadora Daniel, e enviar um SMS com as configurações para seu rastreador.

      Excluir
  33. Olá, bom dia.
    Quais as configurações para vivo, meu zap 6193528880.

    ResponderExcluir
  34. olá! tenho um gt02a, queria saber se para usar ele no aplicativo pra androide nessecita de alguma conta ou assinatura como no site? e se for gratuíto alguém pode me ensinar como? desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  35. Eu tenho um rastreador meuway na minha moto está estalado no pós chave sem pra q ligo e desligo ele me manda uma msg ou me ligo acaba com os creditos

    ResponderExcluir
  36. Quero saber o q fazer para meu rastrado para de me liga e me manda msg quando eu ligo desligo a moto o meu e meuway

    ResponderExcluir
  37. Amigo o meu rastreador s´conecta pelo site www.20gps.net , porém eu não sei o ip e porta deles como eu faço para descobrir, com o comando do ping esta dando erro .

    Obrigado e fico no seu aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael tenta assim: server,666666,1,www.20gps.net,7018,0#

      Excluir
  38. Boa noite Amigo!
    Como verifico o saldo do CHIP instalado no GPS??
    Ele está OK, todo configurado via Web e SMS, mas para eu conseguir ver o saldo, não dá certo, pois ele envia o código de confirmação para a linha do GPS...rsss
    A Operadora é VIVO...
    Quando tento via site da VIVO, ele solicita um código de verificação que é enviado para o GPS...rsss
    Será que a única forma é tirando o chip e colocando em um aparelho para conseguir essa informação ou há algum comando que o GPS me envia as mensagens recebidas??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabio, desconheço esse comando. A única maneira que eu conheço, (já fiz inclusive) é ligando para a operadora e solicitando o saldo do mesmo.

      Excluir
  39. quando gasta de Internet por mês o rasteador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo.. Não gasta por mês... vc tem que manter o chip do rastreador com crédito. Eu coloco R$ 14,00 por mês no meu. A licença eu vendo aqui no Brasil por R$ 39,90 Anualmente.

      Excluir
    2. Olá amigo.. Não gasta por mês... vc tem que manter o chip do rastreador com crédito. Eu coloco R$ 14,00 por mês no meu. A licença eu vendo aqui no Brasil por R$ 39,90 Anualmente.

      Excluir
  40. ok Roger , obrigado


    Me tira outra duvida minha empresa tem um servidor próprio que ja temos muitos rastreadores em nossa base instalada, gostaria de saber se é possivel apontar esse rastreador paara o meu servidor e rastrear o veiculo pelo nosso software.
    É Póssivel ?

    Obrigado .
    E fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  41. Não Rafael... o Servidor é próprio também... Os aparelhos seguem servidores próprios. Me add no whatsapp (43) 8832-9660

    ResponderExcluir
  42. Não Rafael... o Servidor é próprio também... Os aparelhos seguem servidores próprios. Me add no whatsapp (43) 8832-9660

    ResponderExcluir
  43. Bom dia Roger , OK intendi.

    Você tem email ?
    se puder me passar.

    Pra mim é mais fácil nesse caminho .

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  44. Bom dia.
    Instalei a pouco tempo e identifiquei que há um gasto nos créditos frequente.
    Coloquei R$ 20,00 de crédito e em 2 semanas tem somente R$ 8,00. Está certo??
    Pensei que ele gastava os créditos do CHIP somente quando utilizava o recurso de posicionamento via SMS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabio, será seu chip está recebendo sms de promoções? Pois o meu só gasta quando eu envio sms de rastreamento ou rastreio pelo site.

      Excluir
    2. Bom dia amigo!
      Se seu chip for pré pago, todo dia ele desconta o valor do pacote de dados, no qual é utilizado para obter a geo-localização do google.

      Excluir
  45. Outra dúvida...rsss
    Como funciona a tarifação desse equipamento?
    Ele usa pacote de dados?
    Ao acessar via Web (Celular ou Micro), ele também tarifa?
    Pensei que via web a consulta era via GPS e o Chip funcionasse somente para consulta via SMS...

    ResponderExcluir
  46. Preciso verificar Fábio. Não tenho essa informação.

    ResponderExcluir
  47. Comprei um gps vehicle tracker mais nao consigo ativa o rasgriador ele ja ta estalado mais n consigo ativa alguem sabe como é?????

    ResponderExcluir
  48. Olá, comprei um traquer gps para a minha cadela e agora nem sei o apn para mandar a mensagem, eu coloquei um sim que nunca foi ativado será que posso usa lo na mesma? e é da MEO como sei o apn para mandar a mensagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora. O seu rastreador é o mesmo daqui do Blog? Me add no whatsapp (43) 8832-9660. Eu te ajudo com o que puder.

      Excluir
  49. Cara soh não entendi p q o IP portas etc....qual devo colocar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem faz tempo o rastreador? Você já rastreou pelo site? Ou só pelo SMS?

      Excluir
    2. Você tem faz tempo o rastreador? Você já rastreou pelo site? Ou só pelo SMS?

      Excluir
  50. Cara soh não entendi p q o IP portas etc....qual devo colocar?

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. conseguir configurar mais agora está apresentado esse erro. (não e possível conectar a esse endereço da web. Vá em ajustes e conectar a URL )

    ResponderExcluir
  53. Tenho uma pergunta o meu gps tracker está ligado é tk110 ou gt02 que é igual . eu queria alterar a password como faço isso .
    Alguem pode ajudar?

    ResponderExcluir
  54. Roger, boa tarde, como configuro o horario?

    Obrigado! jconde16@outlook.com

    ResponderExcluir
  55. Roger, boa tarde, como configuro o horario?

    Obrigado! jconde16@outlook.com

    ResponderExcluir
  56. ola pessoal, tenho uma duvida...
    meu gt102 opera via sms... na primeira vez q solicitei localizaçao para teste mandou exatamente o local... respondeu no url e no where... mas agora 2 dias depois quando solicito localizaçao ele responde assim; no where responde lat e lon 0000000 e se mando url ele nao responde... o chip esta perfeitamente, mandei apn, factory etc etc ele responde ok. porem agora nao responde mais as cordenadas no sms where e url.... alguem sabe me dizer? obrigado

    ResponderExcluir
  57. ola pessoal, tenho uma duvida...
    meu gt102 opera via sms... na primeira vez q solicitei localizaçao para teste mandou exatamente o local... respondeu no url e no where... mas agora 2 dias depois quando solicito localizaçao ele responde assim; no where responde lat e lon 0000000 e se mando url ele nao responde... o chip esta perfeitamente, mandei apn, factory etc etc ele responde ok. porem agora nao responde mais as cordenadas no sms where e url.... alguem sabe me dizer? obrigado

    ResponderExcluir
  58. Ola meu gt02 chinês com comando url e where não retorna nada sera que o server esta fora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim com credito configurei conforme o manual que veio no cd mais nao retorna com a localização com o comando url,666666#

      Excluir
    2. apn,666666,tim.br,tim,tim#

      server,666666,1,www.gptrack.net,8821,0#

      Excluir
  59. Olá gente!

    Ja vi que este rastreador não é só dor de cabeça minha !

    Está funcionado bem por SMS , porém a função de rastrear pela WEB não conecta !

    Estou usando o Site WWW.ORANGE-TRACE.COM com os seguintes comandos:

    Chip Vivo:

    APN,minhasenha,zap.vivo.com.br,vivo,vivo#
    Responde "OK"

    depois configuro o servidor da orange trace
    Server,minhasenha,0,193.193.165.166,20774,0#
    Responde "OK"

    Depois fui no site fiz a configuração com os dados do meu imei, numero e a senha mas não conecta , aparece Off!

    Já tentei de todo jeito e nada.

    Quem já passou por isto e conseguiu usando outra forma de configurar, ficaria grato pela ajuda

    E-mail: richardborba@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo. No Orange ele distingue cada equipamento com uma porta de acesso diferente... se errar um digito da porta ele nao localiza... no meu caso uso o Orange com o rastreador Blueberry GT06N e a porta dele é a 20765

      Excluir
  60. Roger, você pode atualizar seu whatsapp ?
    Pretendo estreitar nossa amizade, pois tenho interesse de comprar para revender o produto.
    cidnunesmaia@gmail.com

    ResponderExcluir
  61. Caro Sérgio,
    Segundo o Roger Xavier, os comandos são os seguintes:
    Se for 50 segundos = timer,666666,,50#
    se for 1 minuto = timer,666666,,100#
    Assim por diante.

    ResponderExcluir
  62. preciso da tua ajuda para configurar meu tracker gt02a

    ResponderExcluir
  63. Boa tarde, meu amigo. Eu, não consegui bloquear via SMS, tampouco rastrear. Na verdade, acho que não consegui configurar corretamente. O meu aparelho não veio com nenhuma informação de LOGIN E SENHA. Veio apenas com um manual de configuração, com a orientação de entrar no site www.meuway.com . Consegui entrar no site e fiz o cadastro, mas de nada adiantou. Estou usando um CHIP da vivo, devidamente cadastrado e com saldo. Agradeço se puder ajudar, meu e-mail é : joaquimsales.adv@gmail.com

    ResponderExcluir
  64. Boa tarde.
    Estou em Angola e adquiri um rastreador chinês GT005. Veio um pequeno folheto em inglês para entrar no site www.gps903.net com o IMEI que vem no rastreador. Já entrei no site mas não localiza o rastreador.
    O cartão chip é da UNITEL de Angola e tem saldo de GSM e dados de internet. O problema é que não retorna nenhuma informação quando se envia SMS. Tem um led interno azul que pisca intermitente espaçado. Contactei o operador Unitel que não me deu resposta para o problema. Eu penso que o cartão chip deva ter o PIN desactivado, o que não é o caso. Peço p. favor uma ajuda pois têm mais experiência.
    Obrigado.
    Jorge Henriques

    ResponderExcluir
  65. Minha saga para tentar botar em funcionamento o rastreador GT02A começou faz duas semanas.

    Primeiramente testei o chip no meu celular e tanto o SMS quanto o GPRS: OK.

    Coloquei no GT02A e fiz a instalação elétrica, que é fácil (conectar apenas dois fios, positivo e negativo nos respectivos pólos): Ok.

    O led do GPS ficou brilhante, indicando que captou o sinal do GPS, mas a do GPRS acende e apaga.

    Parti então para configuração via SMS.

    factory,666666# => Ok

    APN,666666,zap.vivo.com.br,vivo,vivo# => Ok

    No meu caso, após contato com o vendedor do Alexpress, fui informado que a plataforma web é:
    http://www.22gps.net. Assim, temos: server,666666,0,43.249.30.98,7018,0# ou server,666666,1,www.22gps.net,7018,0#

    timer,666666,,120# => Ok

    gmt,666666,e,3# => Ok

    Entrei no site (http://www.22gps.net), que tem acesso liberado por 1 ano, com o ID: 0+11 últimos números do IMEI
    Senha: 123456

    Consta que o veículo está com latitude 0 e longitude 0 (no mar, próximo a São Tomé e Príncipe, na África).

    Só que moro em Brasília e o veículo se encontra em estacionamento ao ar livre (ambiente aberto).

    Após enviei o comando url,666666# que me responde com a coordenada correta no Google Maps.

    Tentei, por diversas vezes, reconfigurar e reinstalar o aparelho mas o resultado é o mesmo: SMS está funcionando, o comando url está funcionando, mas o GPRS não. Logo, não consigo ter o rastreamento em tempo real.

    Destaco que o chip possui créditos (plano pós-pago). Testei outro chip e o resultado foi o mesmo.

    Para mim parece falha do aparelho pois tentei tudo que o manual informa e o que o fornecedor me orientou.

    Alguém que eventualmente já tenha passado por esse problema conseguiu resolver essa pendência com o GPRS?

    Obrigado!

    Rubens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Rubinho, eu uso o GT02A no site da Orange, que é gratuito e funciona bem
      www.gps-trace.com

      Excluir
    2. Olá Zeca, tudo bem? você poderia me passar mais detalhes sobre como configurar nesse site que vc mencionou?
      fiz o cadastro, mas não estou entendendo muito como configuro

      Excluir
    3. Boa noite, Zeca eu fiz um cadastro no Orange mas não sei agora como seguir os passos para cadastrar o meu GT02A, poderia por favor me orientar de como você fez os passos me enviando para o email aurivercine@terra.com.br grato.

      Excluir
    4. Chicos después de 4 días navegando por la internet, he logrado configurar el tracker GT02A, para seguirlo gratis en la web: http://orange.gps-trace.com.

      LO PRIMERO QUE DESEO CONFIRMAR ES QUE LA ACTIVACIÓN DEL GPRS NO DEPENDE DE ALGÚN COMANDO ENVIADO AL TRACKER POR MSN. LA ACTIVACIÓN DEPENDE DEL SERVIDOR QUE CONFIGURES PARA ENVIAR LOS DATOS.

      El tracker siempre me funciona perfecto via SMS, pero no conseguía hacerlo funcionar en web de localización via GPRS. LAa tarjeta SIM mia es del operador CLARO (Colombia). Os diré los pasos que hice, y también os cuento como solucione mi problema.

      Concretamente, el tracker (GT20A) lo compre en Aliexpress, en la caja decía, que su plataforma era www.dyegoo.net. Login: ID últimos 11 digitos del imei:27......... y contraseña:123456

      Antes de nada (quitar el código PIN de la tarjeta SIM), así cuando metamos la tarjeta SIM (obviamente con datos de internet) en el tracker podemos comprobar que recibe llamadas, deberá sonar y luego se va a correo de voz...

      El primer mensaje SMS que tenemos que enviar al numero de teléfono del tracker seria para CONFIGURAR EL INTERNET, ESO SE HACE CON EL SIGUIENTE mensaje enviado al tracker:

      APN,666666,Nombre de APN,USUARIO APN,CLAVE APN# en mi caso envié el siguiente mensaje al tracker desde mi movil: APN,666666,internet.comcel.com.co,comcel,comcel# recibiendo un OK del tracker.

      Luego envió el IP con el puerto del servidor que me recomiendan www.dyegoo.net (47.39.90.27 Puerto 6100), el mensaje enviado fue:

      server,666666.0,47.39.90.27,6100,0# Respuesta del tracker OK.

      Ahora observemos la configuración que tenemos del tracker enviando el mesaje:

      gprsset,666666# Respuesta que recibí del tracker

      GPRS:OFF,APN,666666,internet.comcel.com.co,comcel,comcel,0,0.0.0.0.,,,,LBS_GPSUpload_GPSWork:10,10,2:DServer:0,47.39.90.27,6100,0;URL..

      Lo importante aquí es que GPRS:OFF, así que NO estamos enviando nada de datos al servidor. CAMBIAMOS DE SERVIDOR, (IP 193.193.165.167,Puerto 20774) Enviamos el mensaje:

      server,666666.0,193.193.165.167,20774,0# Respuesta del tracker OK.

      Volvemos y comprábamos el traker con el mensaje:
      gprsset,666666#

      Respuesta del tracker: GPRS:ON,APN,666666,internet.comcel.com.co,comcel,comcel,0,0.0.0.0.,,,,LBS_GPSUpload_GPSWork:10,10,2:DServer:0,193.193.165.167,20774,0;URL..

      PERFECTO, EL NUEVO SERVIDOR ACTIVÓ MI GPRS. Ahora le enviamos datos, con el mensaje
      timer,666666,10# respuesta del tracker OK.

      para comprobar que nuestro tracker envía datos al servidor visitamos la pagina web (http://id.wialon.net/). Allí encontramos todos los tracker que envían datos, buscamos nuestro tracker BUSQUEMOS SOLO EL PUERTO Y EL ID DEL TRACKER PUEDE APARECER TODO EL IMEI O SOLO PARTE DE ÉL.

      LASTIMOSAMENTE MI TRACKER GT02A NO APARECIÓ EN LA LISTA, ASÍ QUE LO QUE HICE FUE CAMBIAR EL PUERTO, enviando el mensaje:

      server,666666.0,193.193.165.167,20488,0# Respuesta del tracker OK.

      después de unos segundo aparece mi tracker el lista, aparece el ID:0270.... con el nombre de TK110, esto significa que estamos enviando datos a este servidor, este servidor solo nos confirma que podemos enviar datos, AHORA VAMOS A ENVIAR LOS DATOS A LA WEB donde veremos el seguimiento http://orange.gps-trace.com. PARA ELLO DEBEMOS ENVIAR EL SIGUIENTE MENSAJE:

      server,666666.0,193.193.165.166,20488,0# Respuesta del tracker OK.

      Ahora vamos a la pagina nos registramos, cuando nos pregunte por TIPO DE DISPOSITIVO debemos colocar TK110, pues así fue como el servidor lo identifico, y los mismo hacemos con el ID, en mi caso. el servidor me lo reconoció con (0+últimos 11 digitos del imei, 0270******). una vez hecho esto ya podemos ver nuestro vehículo en el mapa.

      ESPERO que esto sirva de ayuda... saludos desde Bogota, Colombia.

      Excluir
    5. Oi bom dia pessoal,estou querendo conprar um aparelho GPS quero saber de vcs se eu conssigo usar a operandora vivo nele.

      Excluir
  66. Boa noite prezados. Comprei um rastreador Tk-110 Gt02 , porém estou com muita dificuldade de entender o manual que veio com o mesmo,pois esta em inglês. Alguém poderia me ajudar com todas as informações pertinentes a programação,uso,etc ? Ate mesmo com as operadoras TIM;CLARO;OI;VIVO em DDD 021 ?
    Desde já agradeço e aguardo uma ajuda.
    edmundo.faria@outlook.com

    ResponderExcluir
  67. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  68. Por favor me ajudem. O meu rastreador Tk-110 Gt02 não esta funcionando. Já tentei mudar de chip ( Operadora ) todos os chips tem créditos e fiz todas as configurações via SMS aqui apresentadas sem êxito. O aparelho fica depois de um tempo ligado piscando os 3 leds ( Vermelho Azul e amarelo ) Meu whatsapp é (21) 983206117 desde já agradeço muito. Edmundo.

    ResponderExcluir
  69. Boa noite prezados. Comprei um rastreador Tk-110 Gt02 , porém estou com muita dificuldade de entender o manual que veio com o mesmo,pois esta em inglês. Alguém poderia me ajudar com todas as informações pertinentes a programação,uso,etc ? Ate mesmo com as operadoras TIM;CLARO;OI;VIVO em DDD 021 ?
    Informo-vos ainda que o mesmo fica com os 3 leds piscando o tempo todo. Já tentei várias configurações contidas neste site sem êxito.
    Alguém pode me ajudar ??
    Desde já agradeço e aguardo uma ajuda.
    edmundo.faria@outlook.com
    Whatsapp 21 9 83206117

    ResponderExcluir
  70. O meu só esta dando off line já tentei varias vezes e não da certo, alguém pode me ajudar? Desde agradeço!

    ResponderExcluir
  71. O meu só esta dando off line já tentei varias vezes e não da certo, alguém pode me ajudar? Desde agradeço!

    ResponderExcluir
  72. Roger ja tentei os ultimos 6 numeros os ultimos 11 e senha 123456 e nada funciona.
    Tem como resolver isso ?

    ResponderExcluir
  73. Tentei fazer com um chip da claro .. mas nao respode nenhum comando.. quando mandei para configurar a por e apn ele respondeu ok... Sera que é a claro ?

    ResponderExcluir
  74. Preciso de uma ajuda
    calfin8@gmail.com

    ResponderExcluir
  75. Não consegui fazer funcionar no site da orange, mas consegui no site 20gps.net. Meu chip é tim.

    Para verificar se o seu gprs está funcionando digite: status,666666#

    Verifique na resposta se o gprs está Link Up.

    Se não estiver, tente ativar com o comando: gprsset,666666#

    Esse comando traz toda a configuração atual do gt02A, como server atual e o apn, e também cada ver voce enviar o comando gprsset voce liga e desliga o gprs.

    ResponderExcluir
  76. Boa tarde pessoal,

    Estou quase desistindo de configurar o meu track GT02A
    Comprei ele pelo aliexpress e veio com o site www.gptrack.net no manual mas ele não existe. Estou usando chip ta Tim pois da Vivo também não deu. Quero configurar apenas para receber via sms ou url mas não consigo de nenhum jeito. Já configurei de diversas formas mudando apenas um dos comando conforme vou descrever abaixo. Sempre recebo a msg ok mas nunca da cerco, quando envio a msg Where ou URL aparece tudo zerado!!!

    Já usei
    apn,666666,timbr.br,tim,tim# (não deixe espaços),
    Assim
    mudando o APN para tim.br,tim,tim#

    e assim

    server,666666,1,www.19gps.net,7018,0#

    server,666666,0,118.193.48.237,7018,0#

    server,666666,1,www.gptrack.net,8821,0# (veio no manual para fazer dessa forma)

    comando para saber localização pelo google maps:
    url,666666#

    comando para saber lat, long, direção, velocidade, data e horário da localização do aparelho:
    where,666666#

    comando para saber se o aparelho está funcionando normal:
    status,666666#

    Sempre aparece o status como gprs desconectado, gsm level alto e GPS ON.

    O chip TIM esta com credito e antes de colocar no aparelho eu consegui fazer uma chamada de teste.

    Me ajudem por favor!

    Muito obrigado a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o gprs está desconectado, use o comando gprsset,666666# para ativá-lo. Daí cheque usando o comando status de novo.

      Excluir
    2. Chicos después de 4 días navegando por la internet, he logrado configurar el tracker GT02A, para seguirlo gratis en la web: http://orange.gps-trace.com.

      LO PRIMERO QUE DESEO CONFIRMAR ES QUE LA ACTIVACIÓN DEL GPRS NO DEPENDE DE ALGÚN COMANDO ENVIADO AL TRACKER POR MSN. LA ACTIVACIÓN DEPENDE DEL SERVIDOR QUE CONFIGURES PARA ENVIAR LOS DATOS.

      El tracker siempre me funciona perfecto via SMS, pero no conseguía hacerlo funcionar en web de localización via GPRS. LAa tarjeta SIM mia es del operador CLARO (Colombia). Os diré los pasos que hice, y también os cuento como solucione mi problema.

      Concretamente, el tracker (GT20A) lo compre en Aliexpress, en la caja decía, que su plataforma era www.dyegoo.net. Login: ID últimos 11 digitos del imei:27......... y contraseña:123456

      Antes de nada (quitar el código PIN de la tarjeta SIM), así cuando metamos la tarjeta SIM (obviamente con datos de internet) en el tracker podemos comprobar que recibe llamadas, deberá sonar y luego se va a correo de voz...

      El primer mensaje SMS que tenemos que enviar al numero de teléfono del tracker seria para CONFIGURAR EL INTERNET, ESO SE HACE CON EL SIGUIENTE mensaje enviado al tracker:

      APN,666666,Nombre de APN,USUARIO APN,CLAVE APN# en mi caso envié el siguiente mensaje al tracker desde mi movil: APN,666666,internet.comcel.com.co,comcel,comcel# recibiendo un OK del tracker.

      Luego envió el IP con el puerto del servidor que me recomiendan www.dyegoo.net (47.39.90.27 Puerto 6100), el mensaje enviado fue:

      server,666666.0,47.39.90.27,6100,0# Respuesta del tracker OK.

      Ahora observemos la configuración que tenemos del tracker enviando el mesaje:

      gprsset,666666# Respuesta que recibí del tracker

      GPRS:OFF,APN,666666,internet.comcel.com.co,comcel,comcel,0,0.0.0.0.,,,,LBS_GPSUpload_GPSWork:10,10,2:DServer:0,47.39.90.27,6100,0;URL..

      Lo importante aquí es que GPRS:OFF, así que NO estamos enviando nada de datos al servidor. CAMBIAMOS DE SERVIDOR, (IP 193.193.165.167,Puerto 20774) Enviamos el mensaje:

      server,666666.0,193.193.165.167,20774,0# Respuesta del tracker OK.

      Volvemos y comprábamos el traker con el mensaje:
      gprsset,666666#

      Respuesta del tracker: GPRS:ON,APN,666666,internet.comcel.com.co,comcel,comcel,0,0.0.0.0.,,,,LBS_GPSUpload_GPSWork:10,10,2:DServer:0,193.193.165.167,20774,0;URL..

      PERFECTO, EL NUEVO SERVIDOR ACTIVÓ MI GPRS. Ahora le enviamos datos, con el mensaje
      timer,666666,10# respuesta del tracker OK.

      para comprobar que nuestro tracker envía datos al servidor visitamos la pagina web (http://id.wialon.net/). Allí encontramos todos los tracker que envían datos, buscamos nuestro tracker BUSQUEMOS SOLO EL PUERTO Y EL ID DEL TRACKER PUEDE APARECER TODO EL IMEI O SOLO PARTE DE ÉL.

      LASTIMOSAMENTE MI TRACKER GT02A NO APARECIÓ EN LA LISTA, ASÍ QUE LO QUE HICE FUE CAMBIAR EL PUERTO, enviando el mensaje:

      server,666666.0,193.193.165.167,20488,0# Respuesta del tracker OK.

      después de unos segundo aparece mi tracker el lista, aparece el ID:0270.... con el nombre de TK110, esto significa que estamos enviando datos a este servidor, este servidor solo nos confirma que podemos enviar datos, AHORA VAMOS A ENVIAR LOS DATOS A LA WEB donde veremos el seguimiento http://orange.gps-trace.com. PARA ELLO DEBEMOS ENVIAR EL SIGUIENTE MENSAJE:

      server,666666.0,193.193.165.166,20488,0# Respuesta del tracker OK.

      Ahora vamos a la pagina nos registramos, cuando nos pregunte por TIPO DE DISPOSITIVO debemos colocar TK110, pues así fue como el servidor lo identifico, y los mismo hacemos con el ID, en mi caso. el servidor me lo reconoció con (0+últimos 11 digitos del imei, 0270******). una vez hecho esto ya podemos ver nuestro vehículo en el mapa.

      ESPERO que esto sirva de ayuda... saludos desde Bogota, Colombia.

      Excluir
  77. bom dia comprei um gt005 mas não aceita configurações nem da pra resetar help!

    ResponderExcluir
  78. Boa tarde
    comprei um aparelho vehicle GPS tracker GTO2A chinês e não consigo cofigurar, acho que errei na cofiguração. como posso fazer resert? coloquei o numero do cartão mal( pus o nª do cartão que está no aparelho. como posso refezer?
    obrigado
    jcfmoniz@gmail.com
    obrigado

    ResponderExcluir
  79. Boa tarde
    comprei um aparelho vehicle GPS tracker GTO2A chinês e não consigo cofigurar, acho que errei na cofiguração. como posso fazer resert? coloquei o numero do cartão mal( pus o nª do cartão que está no aparelho. como posso refezer?
    obrigado
    jcfmoniz@gmail.com
    obrigado

    ResponderExcluir
  80. Boa tarde
    comprei um aparelho vehicle GPS tracker GTO2A chinês e não consigo cofigurar, acho que errei na cofiguração. como posso fazer resert? coloquei o numero do cartão mal( pus o nª do cartão que está no aparelho. como posso refezer?
    obrigado
    jcfmoniz@gmail.com
    obrigado

    ResponderExcluir
  81. Boa Tarde Ja configurei o meu gps só não sei não sei o que escrevo na mensagens para o aparelho me retorna com a localização do Google maps?

    ResponderExcluir
  82. Meu amigo, Parabéns pelo esforço de esclarecer o funcionamento deste equipamento, comprei um e estou utilizando bem graças estas informações.

    Grato!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  83. Para os utilizadores das operadoras MEO (Portugal) e UZO (Portugal) o GPRS não funciona neste gps (luz verde sempre a piscar).

    Após pesquisar sobre este problema encontrei a solução:

    Tudo o que se tem que fazer é reconfigurar o APN do gps enviando este comando por sms: "apn,666666,internet#" (sem aspas e sem espaços).

    Se tudo correr recebem uma resposta do gps por sms: "OK"

    Aguardem uns segundo e a luz verde vai ficar sempre acesa.

    Para confirmar que o gprs ficou activo enviem este comando por sms: "status,666666#" (sem aspas e sem espaços)

    Deverão receber uma resposta por sms igual a esta: "Battery:Normal;GPRS:Connection;GSM Signal Level: Strong;GPS:GPS ON;"

    Espero ter ajudado.

    Cumprimentos!

    ResponderExcluir
  84. Amigo tô com uma dificuldade de receber SMS do rastreador consigo rastrear ele via net só não consigo receber SMS....meu zap (51)982624464)se alguém quiser me ajudar agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se o seu plano de dados, tiver tb plano de sms possivelmente ele te responderá, se não tiver, apenas por plataforma

      Excluir
  85. Se alguem poder me ajudar agradeceria bastante, comprei o.meu gt02a usado, entao so possuo o aparelho sem manual ou caixa, gostaria de saber quais sao os comandos pra configurar e qual mensagem mandar pra receber as informacoes de localização etc meu email é paul_viegas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  86. Se alguem poder me ajudar agradeceria bastante, comprei o.meu gt02a usado, entao so possuo o aparelho sem manual ou caixa, gostaria de saber quais sao os comandos pra configurar e qual mensagem mandar pra receber as informacoes de localização etc meu email é paul_viegas@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manual em pdf: https://www.gpswox.com/uploads/gps-trackers/manuals/GT02A-User-Manual.pdf

      Excluir
  87. Boa Noites, Quero um manual de instalação do rastreados para o carro? EJ: O Cable ado. obrigada.

    ResponderExcluir
  88. Olá boa tarde alguem sabe responder se ele aceita a plataforma orange que é gratuita, mais nao sei se ele aceita, muito obrigado
    obs: se alguem sabe manda como funciona no orange ok . muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aceita sim (se não me engano, use o tk103 como referencia para configuração)

      Excluir
  89. Como activar o satélite. tenho o meu montado no carro e para enviar dados de localização tenho que desligar a bateria e voltar a ligar.
    como posso fazer sem ligar e desligar a bateria ( tiro um borne)
    Obrigado

    ResponderExcluir
  90. Como activar o satélite. tenho o meu montado no carro e para enviar dados de localização tenho que desligar a bateria e voltar a ligar.
    como posso fazer sem ligar e desligar a bateria ( tiro um borne)
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ententi porquê isso está acontecendo com você. Mas não precisa tirar um borne, basta apertar o botão de power. Qualquer coisa coloca uma interruptor eletrônico escondido, custa 1 real.

      Excluir
  91. Recebo esta mensagem:
    IMEI:352887072649878BATTERY:100%
    GSM Signal:66
    GPS:UNFIXED
    GPS SIGNAL:HIGH
    RELAYER:ENABLED
    ACC:OPEN
    e a localização da ultima vez com sinal se repetir aparece sempre com a mesma hora e local . para ter sinal tenho que desligar o borne da bateria pois o aparelho esta em difícil acesso.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  92. Olá Roger,

    Quando entro na pagina, o meu diz que a plataforma do serviço foi expirada. Tem como resolver isso?

    ResponderExcluir
  93. Boa noite, comprei um rastreador GT 110 gt02 . E não consigo realizar os comandos de msgs. Por favor me ajudem.

    ResponderExcluir
  94. como me cadastro no www.gpsparatodos.com.br?

    ResponderExcluir
  95. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  96. Eu tenho 2 duvidas em relação ao GT02:

    (1) Quando envio o comando "param,666666#" recebo um SMS com a seguinte resposta: "IMEI:xyz;TimerZone:E,3;Sensor:2;LEVEL:3". O que significa este "Sensor" e "LEVEL"? Qual a finalidade deles? E Qual comando para alterar seus valores?

    (2) Em relação ao intervalo de configuração, eu usei o comando "timer,666666,,30#" para o rastreador enviar sua posição a cada 30 segundos, correto? Após a senha "666666" tem um parâmetro que foi passado em branco (",,"). Alguém sabe para que serve este parâmetro?

    ResponderExcluir
  97. Boa tarde. SAbe me informar se esses parâmetros estão valendo? Fiz toda configuração, recebi OK e todos mas não consigo acessar o "www.19gps.net". Aparece sempre a mensagem: User name or password errorYou will 21 undefined here. If you forget your password, you can contact your service provider to change the password
    Service provider.

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão valendo. Você tem direito a um ano pelo site 19gps, mas isso à partir da data de fabricação... Se quiser acompanhar pela internet terá que comprar uma licença... O dono do fórum vende, acho que é R$40,00; válida também por 1 ano.

      Excluir
  98. Boa noite Roger, qual é o comando que envio para o GT02A para saber o IMEI, pois o meu não tem o IMEI no rastreador e agora como faço para saber ?

    ResponderExcluir
  99. Muito bom dia a todos do tutorial, entrei em contato com Roger e em 5minutos funcionando perfeito pela web. Só agradecer a Deus por ter pessoas ainda que ajudam o próximo.
    Qdo vencer a licença com certeza vou retornar aparelho show

    ResponderExcluir
  100. Olá amigo boa noite, tenho rastreador GT02a da marca Accurate Tracker, tentei aplicar essas configurações e não tive nenhuma resposta do rastreador, vc sabe dizer se as configurações são as mesmas? quando envio um sms pedindo a localização ele fornece tudo certo. Desde já agradeço pela ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, verifica se o numero do seu IMEI começa com: 35522704

      Excluir
  101. Olá Roger e todo pessoal do blog tenho um rastreador TK-110 GT 02 ao recebê-lo comecei a ficar com dúvidas e não instalei peço ajuda Roger para eu ter a confiança de instalar corretamente. Bom em primeiro lugar é com relação a instalação elétrica do aparelho fiquei com uma dúvida Bom vamos lá: o fio preto liga diretamente no negativo (-) da bateria o fio vermelho que tem no seu cabo um fusível liga diretamente no positivo (+) da bateria bom até aí simples mas aí veio a dúvida o fio verde diz ACC o que devo fazer ligar num positivo pós chave do veículo????? o fio amarelo pelo que entendi é ligado num circuíto primário de um relé para interromper a energia da bomba de combustível é isso????? e este fio amarelo pelo que entendi é negativo é isso??? a minha dúvida veio porque pelo que vi no esquema que tem no manual mas como o outro pólo do circuíto primário que aciona o relé vem do positivo da bateria. Bom o restante entendi com o comando do gps é possível ligar ou desligar o relé que por sua vez interrompe ou da continuidade na energia que alimenta a bomba de combustível. Bom Roger se vc puder me ajudar esclarecendo me corrigindo ou confirmando as minhas dúvidas agradeço tenho dúvidas quanto a configuração mas vou aguardar tirar estas dúvidas pois não quero fazer a instalação sem antes tirar estas dúvidas obrigado Um grande abraço eu sou o Liandro de Santa Maria - RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Liandro, obrigado pelo seu contato, porém o correto seria você procurar um Auto-Elétrico, pois o que eu sei é só sobre configurações do aparelho em si, não manjo de instalações auto-elétricas

      Excluir
  102. OK Obrigado Roger fiz isso hoje e já esta instalado agora me surgiram problemas de configuração mesmo ptz . Bom a primeira duvida esta me assombrando no seu blog você se refere ao site " Você tem que ver qual o site que o seu rastreador vai usar; o meu é "www.19gps.net"
    Normalmente vem o site descrito na caixa do mesmo"
    Bom Roger revirei a caixa por fora por dentro no manual em todos lugares não tem nenhuma referência ao site e agora???????

    ResponderExcluir
  103. Boa tarde,
    Meu rastreador é o mesmo das imagens, mas ele só aceita comandos tipo #760#0000#

    #711#numero celular###senha##

    Com um codigo do comando na frente.. alguem sabe que rrastreador é este?

    Agradeço a ajuda.

    ResponderExcluir
  104. bom dia tenho um itemno : gt 02 quando vo digita a senha la da errado vc teria como me ajudar ?

    ResponderExcluir
  105. bom dia ja fez o tutorial de instalação deste aparelho ? qual endereço? se ainda não pode me dizer sobre algum lugar que instale o aparelho estou no ABC sao paulo obrigado .

    ResponderExcluir
  106. Meu GPS e o 18gps. Queria uma orientação. Eu estava rastreado normalmente com sms e agora tá dando erro 102. Queria saber também como faço para rastrear via internet. Obrigado.

    ResponderExcluir
  107. Meu GPS e o 18gps. Queria uma orientação. Eu estava rastreado normalmente com sms e agora tá dando erro 102. Queria saber também como faço para rastrear via internet. Obrigado.

    ResponderExcluir
  108. Meu GPS e o 18gps. Queria uma orientação. Eu estava rastreado normalmente com sms e agora tá dando erro 102. Queria saber também como faço para rastrear via internet. Obrigado.

    ResponderExcluir
  109. DEscobri que o erro 102 e pq estava deixaando espaço. agora esta localizando, mas o site não consegui fazer. na caixa veio um user e password mas não funciona no site 18gps.net. Eu já instalei no carro não consigo mandar um comando para ele para descobrir o imei já que não vi antes de instalar?

    ResponderExcluir
  110. Já descobri o imei, mais agora no site 18gps não consigo entrar com 0 + 11 ultimos digitos do imei

    ResponderExcluir
  111. Tenho um gt02, chinês o comando para setar apn é #802#APN###0000## não conecta por nada, a operadora é vivo, ja tentei #802#zap.vivo.com.br,vivo, vivo###0000## ou #802#zap.vivo.com.br#vivo#vivo#0000## ou #802#zap.vivo.com.br,vivo,vivo###0000##

    ResponderExcluir
  112. Hola, en españa sin problemas, gracias

    ResponderExcluir
  113. Alguém sabe de algum comando para que não gaste o crédito diariamente? Uso o chip da Tim e mesmo sem uso diariamente está sendo cobrado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho a mesma dúvida!
      Já desativei a Internet do chip da Vivo pela operadora mas ainda cobra diariamente.
      Também tentei configurar ele para outra operadora. Ele para de cobrar, mas ao desligar e ligar novamente ele pega as configurações do chip e cobra novamente.

      Excluir
  114. Oi eu tenho um rastreador desse aí só que é o que corta corrente qual seria o comando pra cadastrar na plataforma,pois tenho um outro igual a esse é cadastrei perfeitamente na plataforma e esse outro não consigo

    ResponderExcluir
  115. Bom dia. Adquiri o rastreador GT02, cujo começo de IMEI é 3554880, coloquei chip da Vivo, tentei varias configurações e nada. Por fv. algum dos colegas tem as dicas de configuração. Obrigado.

    ResponderExcluir
  116. Boa noite galera meu rastreador gt02 parou de funcionar o ACC on quando ligo a ignição ele funciona perfeito depois de arrebentar o fio emendei mas agora quando virão a ignição não recebo mas a msg ACC mas as outras funções esta normal c puderem me ajudar agradeço obg

    ResponderExcluir
  117. Boa tarde, comprei um GT02A está funcionando corretamente porem esta sendo cobrado diariamente R$1,45 operadora VIVO, gostaria de saber se é normal ou tem como bloquear os dados de internet e apenas ser cobrado quando for enviado SMS?
    Att,
    Fábio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Amigos,
      Resolvi o problema, ocorre essa cobrança para quem tiver chip 4G se for Chip 3G não ocorre cobrança, liguei na operadora VIVO e pedi para bloquear o plano de dados ficando apenas SMS parou de ser cobrado diariamente!

      Abraço.
      Fábio

      Excluir
  118. Boa tarde, o técnico instalou o rastreador, mas não me informou o número do IMEI, é possivel descobrir por algum comando?

    ResponderExcluir
  119. Boa tarde comprei um rastreador o link para cadastrar e www.gps903.net mais não consigo me cadastrar só achei o código de localização q é URL# GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM SABE O CÓDIGO PARA BLOQUEAR E DESBLOQUIA O APARELHO E DA ACCURA TE MAIS NÃO VEM Ó MODELO

    ResponderExcluir
  120. Boa noite pessoal instalei um rastreador GT o2 na minha moto tá rastreando normal o único problema é que não consigo fazer o comando pra cortar a corrente da bomba de gasolina e quando mando mensagem pra ele #6666#cf# ele manda essa msg(NO RIGHT TO OPERATE,FAIL!) alguém pode me ajuda meu Zap (91) 993868858 pode chama tou precisando de ajuda.

    ResponderExcluir
  121. Boa tarde, coloquei o chip da TIM 4G (chip testado no celular e com credito, enviando e recebendo sms normal e acessando internet por dados) porém não recebo retorno dos sms que envio para o rastreador.
    Ai testei o chip da OI que tenho em um celular da minha empresa e acho q esse chip não é 4G, deve ser 3G ou até 2G e nesse chip da OI consegui configurar tudo certinho, recebo o retorno normal. Será que o rastreador não funciona no 4G???

    ResponderExcluir
  122. Bom dia,

    Todos os comandos dão certo comigo com a senha 123456.

    Apenas no comando para receber a localização não dá. Nunca chega a mensagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o mesmo problema Ewerton. o GPRS está desabilitado. Ainda não descobri o problema.

      Excluir
  123. Boa noite alguém pode mandar o comando de rastreamento o meu era Dw só que não funciona mais, tenho dúvida se o modelo do meu é Gt02 pode ser que estava trocado a caixa que o vendedor me passou sei que o comando de corte por sms era stopoil e a senha, algum cristão pode mandar a foto deste gt 02 para meu whats 988479796

    ResponderExcluir
  124. Funciono con esta página www.ficageo.com

    ResponderExcluir